
A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Sete Lagoas realiza no próximo sábado (18 de maio), um “Encontro de formação sobre a carta do papa Francisco” para o “53º Dia Mundial das Comunicações Sociais”.
O evento acontece de 8h30 às11h30, no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antônio (Praça Tiradentes, 09 - Centro) em Sete Lagoas, iniciando com um momento de espiritualidade conduzido pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral.
Este encontro está voltado inicialmente para comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias da Diocese de Sete Lagoas, porém todos que desejarem são convidados a participar deste momento de estudo, mediante confirmação da presença pelo e-mail: [email protected].
Neste ano, o Santo Papa nos exorta com o tema escolhido: ““Somos membros uns dos outros (Ef 4,25). Das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. O Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMC) é a única data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963) e deverá ser celebrado oficialmente por toda Igreja na Festa da Ascenção do Senhor, neste ano, dia 2 de junho .
A Diocese de Sete Lagoas está trazendo para assessorar o encontro, a jornalista Graziela Cruz, mestre em Cinema pela UFMG e professora de Comunicação da Faculdade Jesuíta (FAJE) de Belo Horizonte.
Na oportunidade será apresentada também a Equipe Diocesana da Pascom, formada por membros das diversas paróquias e movimentos, que está iniciando um trabalho para a construção de uma comunicação mais colegiada e ampliada, entre os vários segmentos da Diocese.

PARTICIPE!

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


