
O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou, nesta terça-feira (18), o resultado da primeira chamada do segundo semestre de 2019. Para conferir, o canditado deve acessar a página do ProUni com o número de inscrição do Enem e a senha.
O prazo para comprovar as informações nas instituições começa, nesta terça-feira, e vai até o dia 25 de junho. No site do programa, os selecionados podem conferir a lista com a documentação necessária.
Quem não for aprovado, nesta etapa, poderá concorrer na segunda chamada que será divulgada no dia 02 de julho. Os candidatos ainda terão a oportunidade de participar da lista de espera, a partir do dia 15 de julho.
Neste semestre, o programa ofertou em Minas Gerais 15.027 vagas, sendo 6.337 para bolsas integrais, que cobrem 100% do valor da mensalidade e 8.690 parciais, que cobrem 50% em instituições particulares de ensino superior. Em Belo Horizonte, foram ofertadas 5.772 bolsas, sendo 1.776 integrais e 3.996 parciais.
ProUni
O ProUni é um programa criado em 2004 pelo Governo Federal, que oferece bolsas de graduação e pós-graduação em instituições particulares de ensino superior.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos.
Quem pode participar
Podem participar estudantes brasileiros sem diploma de ensino superior e que tenham cursado o ensino médio em rede pública ou bolsistas integrais em redes particulares. Professores da rede pública de ensino, no exercício da função, efetivos em instituição pública, também podem participar.
Para se candidatar, é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos em todas áreas do exame e não ter zerado a redação.

Ensino técnico Prefeitura de Sete Lagoas anuncia 280 vagas em cursos técnicos gratuitos
Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos
Inovação InovaTech 2025 promete movimentar Sete Lagoas com inovação, criatividade e muito aprendizado Mín. 21° Máx. 34°


