
A Rede Batista de Educação anuncia a abertura de mais uma unidade do Colégio Batista Mineiro. Desta vez, a cidade contemplada é Sete Lagoas. A unidade iniciará as atividades já em fevereiro de 2020.
Com uma área de 5.870 m², o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas atenderá do Maternal ao Ensino Médio. A unidade contará com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras de esportes, auditório, área de lazer para as crianças, área verde, além da estrutura destinada à equipe administrativa. No primeiro ano de trabalho, será investido em torno de R$ 1,5 milhão, e a estimativa é atender cerca de 400 estudantes.
A unidade Sete Lagoas será o 10º colégio da Rede Batista de Educação, que atualmente está presente nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Ouro Branco e Uberlândia. Além disso, a Rede Batista conta com escolas de música, de esportes e de idiomas, e uma unidade social em Nova Contagem, onde oferta educação infantil gratuita para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Conforme ressalta o diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, a instituição tem como missão contribuir para a formação integral do ser humano. Em vista disso, o estudante é motivado a alcançar níveis de excelência nas dimensões corporal, cognitiva, socioemocional e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter. “Temos investido na abertura de novas unidades do Colégio Batista Mineiro, mantendo a visão dos fundadores, que é ofertar uma educação integral de qualidade. Assim, unimos o melhor do conhecimento científico a uma formação comprometida com os princípios e valores cristãos em prol de uma sociedade mais justa e solidária”, completa Braga.
Ensino bilíngue e de robótica
Assim como os demais colégios, o projeto pedagógico da unidade Sete Lagoas incluirá na grade curricular o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao Ensino Fundamental I. A proposta é fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural. Isso significa que o aprendizado do inglês é cotidiano, assim como o português, aplicando os dois idiomas juntos às Ciências, à Geografia, à Matemática, às Artes... Dessa forma, os estudantes aprendem conteúdos de outras matérias por meio do inglês.
Bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO) – competição do segmento mais importante do mundo na área educacional –, o Colégio Batista também levará o ensino de robótica para a unidade de Sete Lagoas. Ofertado de forma extracurricular, o ensino de robótica tem o objetivo de instigar o estudante a realizar montagens, comparar, argumentar e pesquisar, além de motivá-lo a desenvolver soluções para a sociedade. O programa de robótica inclui ainda torneios internos e prepara equipes para a participação em torneios regionais e nacionais.
Colégio Batista Mineiro – 101 anos de história
O Colégio Batista Mineiro foi fundado em 1º de março de 1918 pelo casal de missionários batistas americanos prof.ª Ephigênia e Dr. Otis Pendleton Maddox. A primeira classe tinha apenas 13 alunos e iniciou em Belo Horizonte, na residência da prof.ª Ephigênia. Hoje, o Colégio faz parte de uma estrutura maior, a Rede Batista de Educação, formada por 13 unidades. Ao todo, a Rede Batista possui mais de 9 mil estudantes matriculados e emprega cerca de 1.200 profissionais.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

