
As nomeações dos mil profissionais aprovados em concursos públicos para atuação nas escolas estaduais mineiras foram publicadas no Diário Oficial Minas Gerais, desta quinta-feira (29). Ao todo, são 62 especialistas de Educação Básica (EEB) e 938 professores de Educação Básica (PEB) em 255 municípios. Dessa forma, a efetivação chegará a 31% da rede estadual de ensino e todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão contempladas, segundo a Secretaria de Estado de Educação.
A SES-MG informou ainda que as nomeações publicadas estão dentro do cronograma dos oito mil novos cargos que serão efetivados até o primeiro semestre de 2020. A previsão é de que, ainda em 2019, sejam contemplados mais 2 mil profissionais e, até julho de 2020, a pasta publique os outros 5 mil cargos.
“Temos muito orgulho de anunciar essas nomeações porque é uma conquista que transparece e reflete a boa gestão dos recursos públicos que temos liderado, frente à crise financeira que Minas Gerais enfrenta. Sabemos da importância de efetivar profissionais da Educação para a nossa rede e vamos continuar lutando para melhorar a qualidade do ensino nas escolas estaduais mineiras”, afirmou a secretária Julia Sant’Anna.
Conforme anunciado no dia 14 de agosto, a medida foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e faz parte da política de valorização dos servidores da Educação, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado se encontra.
Fonte: SEE-MG

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

