
A "UFMG Jovem" é uma Feira de Ciências e Tecnologia da Educação Básica, realizada anualmente desde 1999, na qual participam escolas públicas e privadas de Minas Gerais. É uma oportunidade para os alunos desenvolverem projetos e mostrarem suas ideias.
Na edição de 2019 a feira comemora sua 20ª edição e junto com esse momento festivo, os alunos da Escola Estadual Coronel Américo Teixeira Guimarães, Rânia Juliana Gonçalves Ferreira, Ryan Colen Rocha e Nitieledo Carmo Freitas Lopes, com o projeto “E-LIXO, BIODIVERSIDADE E ARTE: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DO DESCARTE INCORRETO” foram premiados como destaque na categoria “Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes”.
Os estudantes agradecem o apoio do artista Leandro de Melo Lopes e do prefeito de Fortuna de Minas, Patrick Campos Diniz.

A aluna Rânia Juliana Gonçalves Ferreira contou que a UFMG Jovem é uma grande oportunidade, pois há um intercâmbio de ideias e os alunos podem ter o contato com a universidade. Além disso, ela ainda afirma que é uma forma de mostrar a importância da ciência e estimular o protagonismo juvenil.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

