
Acontece neste domingo, 06, em Cordisburgo, o 5º Festival do Frango Caipira.
O evento será realizado pelo segundo ano consecutivo na praça do Zoológico de Pedra Peter Lund.
O início está programado para às 11h, contando com shows, espaço kids, venda de bebidas e variedade de receitas, tendo como ingrediente principal o tradicional frango caipira.
O Festival foi idealizado por Ney Geraldo de Freitas e tem como objetivo promover, valorizar e divulgar a gastronomia do sertão, representando uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos feitos com o frango caipira.
Esta quinta edição é organizada pela Prefeitura Cordisburgo, através da Secretaria de Turismo, Ecologia, Meio Ambiente e Agricultura, contando com vários parceiros como o Arraial do Conto e os Supermercados BH.
A escolha dos melhores pratos será realizado pelo Júri Técnico e Júri Popular, com o julgamento dos seguintes quesitos: Sabor; Apresentação do prato; Organização; Criatividade e Atendimento. Os vencedores serão premiados com troféu e vale-compras.
Haverá também um Circuito de Trekking, organizado pela Cordis Radical, com um percurso de 10Km, terminando no local do festival.
Participarão 10 cozinheiros, com diferentes receitas (confira todos os participantes e pratos abaixo).
Participe e vá se deliciar com o melhor da culinária do sertão de Minas.


SETE LAGOAS Trabalhador do comércio em Minas tem acesso a cultura, saúde e turismo com descontos pelo Sesc
BETIM Betim se prepara para receber a maior praia artificial de Minas Gerais em 2027
BELO HORIZONTE Belo Horizonte abre celebrações dos 10 anos da Pampulha como Patrimônio Mundial com evento que projeta o futuro da região Mín. 9° Máx. 25°

