
A alegria é imensa! A gratidão a Deus é muito grande! E a sensação de dever cumprido! São alguns dos sentimentos do atleta Boca, que reside há cinco anos em Paraopeba.
Aconteceu dos dias 14 a 23 de novembro, o maior torneio de voleibol master do país. O Campeonato Brasileiro Master de Saquarema/RJ 2019. O torneio tem a chancela da CBV - Confederação Brasileira de Voleibol. Orgão máximo da modalidade no Brasil.
São várias equipes e vários atletas de todo o Brasil e de outros países. São dias intensos de disputas.
O atleta Boca, que ano passado foi campeão com a equipe RL SPORT SP, neste ano chegou a final novamente, contra a equipe N.A. Master, de Goiânia/GO e acabou ficando com a medalha de prata na quadra.
Já no vôlei de areia, Boca que atualmente vem se destacando em alguns torneios, foi convidado pelo seu parceiro Oldair, a substituir Hamilton, que iria jogar, mas sentiu cansaço um dia antes do início dos jogos. E não é que deu certo? A dupla se sagrou-se a primeira dupla mineira a vencer o Campeonato Brasileiro Master em Saquarema/RJ de Vôlei de Praia.
Boca representou o Clube APCEF BH/MG.
"Foi maravilhoso! Agradeço a Deus, a minha esposa Sol, ao meu parceiro Oldair pelo convite e por confiar em mim. Sou grato por tudo. As duplas adversárias valorizaram muito esta conquista. Fui convidado de última hora. A responsabilidade era muito grande. Mas, o atleta tem que estar preparado para estes momentos e estes desafios. Procurei viver o momento único". Relata Boca.
Já na quadra, Boca fala da superação de sua equipe: "Nossa equipe, RL SPORT SP, estava bastante desfalcada de atletas que não puderam estar presentes e com o nosso outro ponteiro, o Banana, voltando de lesão grave. Mas, quem esteve na equipe, se doou o máximo. Acreditando e jogando o "fino da bola". Caímos numa chave pesadíssima e vencemos todos os jogos da fase classificatória, sagrando-se a melhor de todas as equipes classificadas. Pegamos equipes fortíssimas nas quartas de final e na semifinal. E na final não conseguimos apresentar o mesmo voleibol que estamos acostumados a apresentar. Parabéns a equipe N.A. Master pelo título, que foi merecido. Mas, saímos com o sentimento de dever cumprido".
Boca este ano foi campeão do Brasileiro Master de Santos/SP, Campeão do Torneio Master Sampa Open em Santo André/SP e Vice Campeão Brasileiro Master em Saquarema/RJ. Estes são considerados os mais difícieis torneios master de quadra no Brasil.
Boca também ficou com vice campeonato no quarteto de vôlei de praia categoria 35+, jogando com o seu parceiro de dupla Oldair, Fred, Hamilton, Corugito e Suguinha. Eles também representaram a APCEF BH/MG.
"Agora é descansar que ano que vem tem mais". Completa Boca.
Sua esposa Sonaly, a Sol, ficou em quarto lugar no Brasileiro Master na categoria 45+ quadra feminino, jogando pela equipe Canto do Rio Mundo Vôlei/RJ.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

