
Fazer um curso a distância pode trazer muitos benefícios como autonomia, responsabilidade e organização, e ainda poder reduzir custos com alimentação e deslocamento durante as aulas.
A instituição de ensino tem parcela importante no desenvolvimento dessas habilidades, portanto, é fundamental que o aluno procure seguir à risca as orientações que são fornecidas como, por exemplo, respeitar as horas de dedicação para a realização dos estudos, pois elas refletem o planejamento realizado pelos tutores e equipe pedagógica do Senac EAD ao criar os cursos.
As propostas de aprendizagem dos cursos técnicos EAD do Senac simulam a prática vivencial, por meio de diferentes tecnologias utilizadas de acordo com o conteúdo. Além disso, as atividades incentivam a pesquisa dos alunos e visam à autonomia de cada um.
Por isso, listamos cinco dicas de profissionais de curso de EAD para ajudar os estudantes a criar uma rotina de organização para aproveitar os benefícios proporcionados por esse tipo de ensino:
1 – É ideal que o aluno organize a sua agenda e dedique horas de estudo de acordo com o plano desenvolvido pela equipe pedagógica;
2 – Escolha de um local tranquilo para facilitar a concentração e agilidade para a realização de leituras e tarefas;
3- Revisar o material do dia, ler e reler para que possa participar da aula de forma efetiva;
4- Organização é ponto chave: crie um planejamento semanal ou mensal (como preferir) para que tenha uma visão clara de quando cada tarefa deve ser entregue;
5- Tire dúvidas com os tutores pelos canais de comunicação, em fóruns de dúvidas ou mensagens individuais.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

