
O Programa de Divulgação da Natação (PRODINATA) está sendo desenvolvido na Sede da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e completou a pouco um mês de implementação.
O programa conta com a participação de 90 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sendo desenvolvido três vezes por semana às segundas, quartas e sextas-feiras. Apesar do pouco tempo, a atividade já demonstra a sua grande relevância e importância para a comunidade local e para o município de Sete Lagoas.
Entre os alunos já é possível observar grande evolução, tanto das habilidades natatórias, quanto dos inúmeros benefícios proporcionados pela prática de atividade física, como controle de peso, aumento da autoestima e sensação de bem-estar, além da melhoria do condicionamento físico geral.
Entre os pais, o discurso se repete, porém com uma ênfase ainda maior. Segundo os instrutores do programa, o Sargento Celestino e o Cabo Aurélio, é muito comum receberem um “feedback” positivo das pessoas, alguns pais relataram que o projeto já tem provocado reflexos positivos nos filhos, inclusive nas atividades dentro de casa, muitos disseram que seus filhos acordam mais animados nos dias em que se tem atividade e que para eles aprender a nadar com o Corpo de Bombeiros é a realização de um sonho.
O PRODINATA tem previsão de duração de 4 meses, ao fim do qual os alunos terão desenvolvido habilidades natatórias nos estilos crawl e peito, bem como noções de sobrevivência no meio aquático.



CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

