
Um problema de saúde pública preocupa as comunidades das Fazendinhas Santa Branca, Vovó Cléia, Cata Vento, Saco da Vida e Capela do Sol. As margens da Rodovia MG-238 nos referidos locais estão virando lixão.
Segundo informações, mesmo com o serviço de coleta de lixo às quartas-feiras, o problema não está sendo resolvido.
A reportagem do Site Mega Cidade conversou com Flávio Antônio, membro da Associação das Fazendinhas Santa Branca, o qual diz que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas, solicitando uma caçamba para a região, devido à grande quantidade de lixo.
De acordo com ele, está difícil os moradores manterem o lixo em suas residências, aguardando a coleta que é feita apenas uma vez por semana. “Por isso é que acontece esse descarte descontrolado. Também é necessário que o caminhão passe em todas as ruas das Fazendinhas Santa Branca, pois hoje ele só passa em duas delas.”, ressalta.
O membro da Associação, Flávio Antônio, explica que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente negou a colocação da caçamba, alegando que é dever do cidadão ter sua lixeira própria.
Porém, segundo Vânia Sirma da Silva, da comunidade espírita da Capela do Sol, a situação já é de bastante transtorno, devido à precariedade do serviço de coleta de lixo na região. “Além do mais, moradores da região aproveitam o descarte pela comunidade espírita, para acumular ainda mais lixo no local, onde até urubus estão descendo. Assim sendo é urgente a necessidade de aumentar o serviço de coleta de lixo na região, bem como a conscientização de todos os moradores.”, conclui.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

