
Com águas quentes e rasas, as piscinas naturais de Bessa, em João Pessoa, na Paraíba, garantem diversão para pessoas de todas as idades, o que faz com que seja um destino bastante procurado por famílias. Ao chegar às piscinas naturais, o catamarã ancora para que o turista possa explorar a imensidão de azuis.
De beleza incontestável, a região do Seixas recebe estrutura para se tornar um dos pontos turísticos mais visitados de Jampa, como João Pessoa é carinhosamente chamada. Em agosto do ano passado, a região recebeu o título de Polo Turístico Gastronômico, concedido pela Câmara Municipal.
O chef Arthur Lira Nogueira Paz desbravou a região há seis anos. Foi um dos primeiros a apostar no ponto turístico, quando abriu o Estaleiro Restaurante. “Aqui onde estamos localizados é o ponto extremo das Américas, Praia do Seixas, é o que a gente chama de esquina do Brasil. Bem na pontinha”, ressalta ao brincar com a localização do restaurante. “É fácil se alguém perguntar onde é o restaurante. Pega o mapa do Brasil, vai para aquela ponta, põe no Google e vai puxando e você chega lá. É o ponto extremo das Américas”, afirma.
A localidade do Seixas tem acesso único, quase como condomínio fechado. Por ser uma reserva florestal, não é permitido erguer prédios na região. “Aqui a gente tem sagui, tamanduá dourado, raposa. É um pedacinho diferenciado. Vizinho do Seixas, a gente tem a Penha, que é um santuário religioso”, afirma Arthur, que também é presidente da Abrasel.
Para quem quer seguir desbravando a região, vale conhecer a vila de pescadores, o mercado do peixe e a escadaria da Penha, tombada pelo patrimônio, o Aquário da Paraíba. Um minicampo de golfe está sendo construído. “O Seixas é um local pequeno, mas de muita riqueza ecológica, de lazer e turismo e, de alguns anos pra cá a parte gastronômica”, destaca. O ponto turístico é equipado com bons restaurantes e, depois de voltar da visita às piscinas, vale fazer um pit stop para apreciar os sabores da Paraíba.


Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


