
Nessa terça-feira (14), mineiros que buscaram a divulgação da primeira chamada de matrículas para a rede estadual de ensino não a encontraram, pela terceira vez.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tinha afirmado que a lista sairia no dia 6 de janeiro, depois adiou para o dia 10 e em seguida para essa terça. Agora, comunica, por meio de nota, que ainda não há uma previsão de quando o processo vai ser normalizado.
"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para a rede estadual de ensino será alterada. A SEE/MG esclarece que o sistema, que é inédito no estado, passa por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação para a população. Toda a equipe técnica da secretaria está trabalhando ininterruptamente e com todo empenho para solucionar a situação o mais rápido possível".
De acordo com a pasta, o sistema é complexo já que precisa cruzar muitos dados, como distância entre a residência do aluno e a escola, matrículas de irmãos na mesma unidade de ensino e idade do estudante, dentro outros, exigidos pela resolução 4.231/2019.
Ao acessar o site da SEE/MG e clicar no link "acesse aqui" para matrícula 2020, o usuário é direcionado para uma página que informa da manutenção.
Para contato direto com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, os canais são: @educacaomg (Instagram);
facebook.com/secretariaeducacaomg e 0800 970 12 12.
Fonte: O Tempo

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

