
O período de Carnaval é um dos que há maior consumo de álcool. Na hora da festa a bebida é só diversão para o folião que quase nem percebe o quanto bebe, porém , no dia seguinte muita gente fica com ressaca sentindo dores no corpo e na cabeça.
Além da energia gasta pulando e dançando, há o risco de desidratação com o consumo de álcool e excesso de idas ao banheiro. Além disso, como está aproveitando a festa, o folião tende a não se alimentar e fica ainda mais fraco.
Mas o que fazer para não ficar com a ressaca após o Carnaval ou pelo menos tentar diminui-la? O nutricionista Anderson Kelvin deu algumas discas para evitar ter a famosa ressaca pós folia.
Basicamente as dicas giram em torno de manter o corpo bastante hidratado com água e embora esteja envolvido pela folia não deixar de se alimentar.
Saiba o que fazer:
- Durante e depois de ingerir bebidas alcoólicas é importante beber muita água. Intercalar o álcool com água.
- Ingerir frutas que contenham fibras e água ajudam muito na hidratação. Algumas frutas indicadas são maça, laranja, melão e melancia.
- É importante também comer verduras e legumes para ajudar o corpo a manter sua energia.
- Comer comida de sal como arroz, feijão e etc é bem importante. Neste período muitas pessoas deixam de almoçar por estar acompanhando os blocos, o nutricionista alerta que isso é prejudicial.
- Tomar um café da manhã reforçado é fundamental para conseguir aguentar o ritmo da folia.
-Ingerir carboidrato também ajuda a manter a energia.
A chef Gabi Andrade ensina a preparar um suco detox e um sanduíche natural deliciosos para poder curtir todos os dias da folia de maneira saudável e sem perder a energia. Confira!

Cinema Cinema brasileiro faz história no Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”
Telinha Paula Fernandes interpreta cantora em novela da Globo que estreia nesta segunda
CArnaval Prefeitura de Matozinhos anuncia credenciamento dos blocos de Carnaval e do Boi da Manta Mín. 19° Máx. 30°

