Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Coronavírus

Orientações de combate à disseminação do Coronavírus serão seguidas pela Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas

Medida acaba de ser publicada em sua página no Facebook

28/02/2020 às 13h51
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: José Geraldo S. Barbosa
Foto: José Geraldo S. Barbosa

As orientações da Arquidiocese de Belo Horizonte, de combate à disseminação do Coronavírus, também serão seguidas pela Paróquia da Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas. A medida acaba de ser publicada em sua página no Facebook.

Nesta semana, a Arquidiocese divulgou uma nota recomedando aos católicos evitar o contato físico durante as missasRituais como dar as mãos e abraços devem ser substituídos por atos de fé.  "Nossa orientação ao Povo de Deus é que, durante as Missas, em vez do abraço da paz, busque fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai-Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão". 

Segundo a Arquidiocese, a Igreja está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem estar de cada pessoa e está unida para combater a disseminação do vírus, que é uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos. 

Os fiéis também já estão sendo orientados a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, "acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo". Conforme a Arquidiocese, em um período de grandes celebrações como a Quaresma, ações simples como essas podem combater a proliferação do Coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes