Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Especiais Superlua

Superlua rosa de abril será a maior e mais brilhante deste ano

Devido ao astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum

05/04/2020 às 22h21
Por: Redação
Compartilhe:
Superlua rosa de abril será a maior e mais brilhante deste ano

O mês de abril reserva muitos fenômenos astronômicos para quem se interessar. E o primeiro deles não vai demorar muito para acontecer. Na noite de 7 de abril vai acontecer a famosa “Super Pink Moon”, a superlua mais brilhante do ano. Devido ao astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum.

Apesar do nome, não espere ver uma grande bola rosa nos céus. A denominação do fenômeno foi dada em razão das flores silvestres chamadas "Creeping Phlox", que florescem no início da primavera do hemisfério norte. A lua cheia de abril corresponde ao período de floração da espécie e, por isso, ganhou o apelido rosa.

Em vez disso, um brilho laranja-dourado vai ser emitido pela Lua no seu ponto mais baixo, e ficará mais brilhante com o avançar da noite. Portanto, na próxima terça-feira (7), a partir das 18h20 (horário de Brasília), basta olhar para o leste para visualizá-la.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes