
A Prefeitura Municipal de Paraopeba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, criou o projeto inovador chamado "Aprendendo em Casa", que, em razão da pandemia e diante da incerteza da volta dos alunos às aulas, leva a escola para dentro do lar.
Segundo o prefeito Juca Bahia, o projeto é calçado em aulas virtuais, com muitos critérios pedagógicos, com alta tecnologia aplicada em educação à distância, muita interatividade, leitura e até orientação para aulas de exercícios físicos, tirando crianças da inatividade.
“Soma-se ainda que ajudará a cumprir o calendário escolar, evitando a perda do ano, pois não se sabe quando precisar o término da pandemia. O Projeto caiu nas graças dos diretores e professores da Rede Municipal, que, com raras exceções, viram nele nova e excelente ferramenta para aprendizado e mobilização da atenção dos alunos, e o melhor, 100% de garantia a saúde de todos profissionais da educação!”, exclama Juca Bahia.
As aulas acontecem "on-line" e transmitidas pelos professores por meio da Internet, Videoaula, YouTube, Watshapp ou pela TV Gerais e, para quem não tem acesso a estas tecnologias, é enviado todo material didático a casa do aluno.
Os professores interagem com seus alunos por dois dias, operando em sala de aula da escola onde trabalham, e outros dias de sua própria casa, sem qualquer contato com alunos ou com o público. “A novidade já agradou aos alunos que estão adorando a ideia, pois lidam com o que mais gostam hoje: o mundo virtual da Internet.”, ressalta o prefeito Juca Bahia.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

