Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Teleaulas

TV Câmara retransmite, a partir dessa segunda-feira (18), teleaulas da rede estadual de ensino

16/05/2020 às 15h28 Atualizada em 16/05/2020 às 16h13
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
TV Câmara retransmite, a partir dessa segunda-feira (18), teleaulas da rede estadual de ensino

Diante do cenário extraordinário de distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), como forma de garantir que não haja interrupção total das atividades escolares, elaborou o Regime de Estudo não Presencial para alunos das escolas estaduais mineiras. As teleaulas vão acontecer sempre das 7h30 às 12h30. A transmissão fica por conta da Rede Minas de televisão, canal do Estado. Em Sete Lagoas, as teleaulas poderão ser acompanhadas pela TV Câmara no canal 46.2.

"Sabemos que nada substitui a relação presencial entre aluno e professor, mas, no momento em que a gente vê que essa relação não pode ser de contato próximo, a SEE tem a responsabilidades de apresentar algo que tente minimizar os riscos tanto para a vida dos servidores e alunos, quanto para a aprendizagem”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, durante reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na quarta-feira (15).

As atividades serão realizadas a distância e as unidades escolares continuarão fechadas. A iniciativa terá três frentes de atuação: Plano de Estudo Tutorado (PET), programa de TV “Se Liga na Educação” e um reforço na disseminação das informações no site e redes sociais da SEE. Todas elas foram pensadas de modo a garantir o máximo de inclusão e participação dos estudantes da rede estadual de ensino.

As tele-aulas vão acontecer sempre das 7h30 às 12h30. A transmissão fica por conta da Rede Minas de televisão, canal do Estado. Em Sete Lagoas, as tele-aulas poderão ser acompanhadas pela TV Câmara no canal 46.2.

Mais informações: www.camarasete.mg.gov.br 

Programe-se:

    Segunda-feira: Linguagens - Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Arte e Educação Física;

    Terça-feira: Ciências Humanas - História e Geografia;

    Quarta-feira: Matemática;

    Quinta-feira: Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química;

    Sexta-feira: Conteúdos do Enem.

 *Com Agência Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes