Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Festas juninas

Colégios de BH realizam festas juninas online

Além das tradicionais brincadeiras do festejo junino, escolas apostam na arrecadação de brinquedos, livros e agalhos

25/06/2020 às 10h24
Por: Redação Fonte: Por Igor Basilio
Compartilhe:
Tradicional festa junina foi adapta para o universo digital. Créditos: Arnaldo/Divulgação
Tradicional festa junina foi adapta para o universo digital. Créditos: Arnaldo/Divulgação
Se adaptando ao período de distanciamento social, os colégios de Belo Horizonte estão criando alternativas para realizar os festejos juninos. Neste ano, o Colégio Arnaldo vai realizar a sua tradicional festa junina de maneira virtual. O Arraiá do Arnaldo em Casa será neste sábado, 27 de junho, às 16h, no canal oficial do colégio no Youtube . Além das tradicionais brincadeiras típicas da festa, o público, em casa, vai assistir ao show da dupla sertaneja Warley & Thiago.

Durante o Arraiá, o Colégio vai promover uma campanha para arrecadar doações para entidades parceiras. "Além de divertida, também será uma festa solidária. Vamos arrecadar agasalhos para o Servas e livros e brinquedos para as crianças da Creche Nosso Abrigo e para a Casa Homem de Nazaré. Vamos todo mundo juntinho, cada um na sua casa, dançar, brincar, se divertir e ajudar ao próximo com o nosso arraiá", explica Cléa Prado, diretora da Unidade Anchieta. As doações devem ser enviadas para uma das duas unidades do Colégio Arnaldo. "A festa do ano passado foi muito linda e não podíamos deixar de fazer uma festa este ano. Vai ser a live junina do Colégio Arnaldo. Prepare a melhor roupa, os quitutes juninos e festeje com a gente", convida Karla Vignoli, diretora da Unidade Funcionários.

O Arraiá do Arnaldo em Casa está sendo organizado pela Donmo Eventos com uma equipe reduzida de profissionais e seguindo todos os protocolos de segurança. A festa junina virtual conta com o patrocínio de SM Editora, Sistema Poliedro, RKM Engenharia, Confeitaria Artesanal, Bolixe Del Rey, Padaria Boníssima, Alento Sorvetes, Bolos da Carol e Culinária de 2.

CNSD

Outro colégio que também está promovendo um arraial virtual é o Nossa Senhora das Dores. Por meio das redes sociais, a Escola está promovendo brincadeiras, desafios e até um correio elegante para que as famílias e colaboradores possam se divertir. "Mesmo com distanciamento físico não poderíamos deixar de preparar algo para celebrar. Estamos postando vídeos de edições antigas e, também, estimulando os alunos a participarem de atividades virtuais. Tem até figurinhas personalizadas para colocar as fotos em um cenário de Festa Junina. Outra atividade é o correio elegante virtual em que estimulamos toda a comunidade a enviar mensagens para professores, amigos e familiares", explica Fernanda Delizete Madeira, Coordenadora do departamento de Marketing do Colégio Nossa Senhora das Dores.

O Arraial Virtual pode ser acompanhando pelo Instagram da escola: @cnsdbh. "Outra ação que estamos realizando é abordar as curiosidades dessa festa tão tradicional, como, por exemplo, a origem da quadrilha, dança típica e, também, como surgiu a festa junina no Brasil", acrescente Fernanda.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes