
A Prefeitura de Sete Lagoas publicou na última sexta-feira (26), dois novos Decretos (N°s 6.298 e 6.300), com medidas de contenção à propagação do novo coronavírus, que devem ser adotadas no transporte público e em bares e restaurantes.
Entre as determinações para bares e restaurantes estão regras mais claras sobre o espaçamento entre mesas, a limitação de público e uma redução no número de funcionários em serviço para evitar aglomeração nos estabelecimentos que servem comida, além da proibição dos serviços de self-service e rodízio.
Como Sete Lagoas segue o programa Minas Consciente que autoriza o funcionamento deste tipo de comércio, as regras gerais para bares e restaurantes contam ainda com a limitação de horário, ou seja: no máximo até as 21 horas.
Para o transporte público, o decreto prevê, além da limitação a 10 passageiros em pé para ônibus e 5 em microônibus, que as empresas de transporte disponibilizem dispensers com álcool em gel para uso dos passageiros e que intensifiquem a higienização dos veículos.
VEJA OS NOVOS DECRETOS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

Carnaval Totem instalado pela PBH traz a contagem regressiva para o Carnaval de 2026
Ensino superior Alegando problemas financeiros, UNIFEMM surpreende alunos com descontinuidade de cursos
Acidente Carro abandonado é encontrado caído em curva da Serra Santa Helena
Limpeza urbana Descarte irregular de vidro provoca acidente com gari e suspende coleta de lixo em Prudente de Morais
Caso de família Irmãos procuram pai desaparecido há mais de 30 anos que pode estar em Sete Lagoas
Oportunidade Ministério da Saúde lança programa de formação de Educadores de Saúde; veja como participar Mín. 16° Máx. 32°

