Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Coronavírus

URGENTE: 108 servidores da Presidência da República testaram positivo

Segundo Secretaria-Geral da Presidência, último levantamento foi em 3 de julho. '77 funcionários estão recuperados e 31 em acompanhamento', aponta nota oficial.

07/07/2020 às 22h45
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
URGENTE: 108 servidores da Presidência da República testaram positivo

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou, nesta terça-feira (7), que 108 servidores da presidência testaram positivo para o novo coronavírus até o último dia 3 de junho. Desses, conforme a nota, "77 estão recuperados e 31 casos em acompanhamento".

A informação foi dada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi diagnosticado com Covid-19. A secretaria disse ainda que a presidência conta com quase 3,4 mil servidores e que não houve mortes por Covid-19. De acordo com a nota, "mais de 90% dos casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves".

A secretaria-geral disse ainda que "as orientações médicas relacionadas ao combate ao novo coronavírus têm sido amplamente divulgadas aos servidores da Presidência da República, por meio dos diversos canais de comunicação disponíveis. Dentre essas orientações, ressaltamos as relacionadas à higienização das mãos, uso correto de máscaras, distanciamento social, implementação do trabalho remoto (em especial, para os servidores considerados em grupo de risco) e do rodízio de funcionários, intensificação da limpeza de instalações e equipamentos.

Nesta terça, depois que o presidente Bolsonaro anunciou em uma entrevista, que estava infectado, o Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP-DF) pediu às empresas jornalísticas que suspendam a cobertura presencial no Palácio do Planalto.

A entidade afirma que o objetivo da medida é proteger os profissionais de imprensa que atuam no local. Segundo o sindicato, o presidente "colocou em risco os jornalistas e as equipes ao fazer o anúncio" em entrevista.

Limpeza do Planalto

Na noite desta terça, a Secretaria-Geral da Presidência divulgou fotos para informar que o Palácio do Planalto passou por limpeza. Veja abaixo:

Limpeza na área interna do Palácio do Planalto — Foto: Secretaria-Geral da Presidência

Limpeza em uma das salas usadas pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto — Foto: Secretaria-Geral da Presidência

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes