Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Especiais

SERPAF anuncia novo programa na TV inovador

Liberté na TV irá levar conhecimento de maneira divertida para os telespectadores

11/08/2020 às 15h18 Atualizada em 11/08/2020 às 16h14
Por: Redação Fonte: Bruna Aguiar
Compartilhe:
SERPAF anuncia novo programa na TV inovador

No dia 12 de agosto, dia dos Direitos Humanos, estreia o programa Liberté na TV Câmara, um projeto idealizado pelo SERPAF -  Serviços de Promoção ao Menor e à Família. A atração televisiva promete abordar temas sociais de maneira inovadora a fim de levar conhecimento e informação de um jeito leve e objetivo. O programa será transmitido toda quarta e sexta-feira pela TV Câmara, sempre às 17 horas, com reprises na quinta e no sábado, no mesmo horário.   “Estamos muito felizes em lançar mais esse projeto. A data da estreia é muito simbólica para todos nós pois se trata do Dia Nacional dos Direitos Humanos. Queremos expandir nosso trabalho e alcançar ainda mais pessoas a informação”, explica Adriane Branco.

 

O roteiro vem sendo desenvolvido pelo diretor da atração Alan Keller. Para abordar as temáticas, o programa irá contar com uma personagem chamada Liberté, interpretada pela atriz Valquíria Corrêa, uma figura lúdica que irá abordar esses temas de maneira atrativa, fácil e leve para que o público se identifique. “Vamos falar de direitos, sobre amor, de uma maneira bastante atrativa e interativa. A pessoa que assistir ao programa vai conseguir se identificar com os assuntos retratados e ao mesmo tempo, adquirir conhecimento a cada episódio”, comenta Keller. 

 

A proposta de Liberté está ligada ao projeto Conviver em Ação desenvolvido pelo SERPAF em parceria com a KNH.  A ideia é que Liberté entre nas casas das famílias sensibilizando- as e mobilizando- as para a prática  da educação positiva e da comunicação não violenta.

A ideia do programa surgiu com o início da pandemia. “Como muitos dos nossos encontros presenciais tiveram que ser suspensos, pensamos que devíamos chegar na casa das pessoas de outra maneira e logo, idealizamos este projeto.”, conta Adriane Branco, diretora do SERPAF.  Além de apresentar assuntos de relevância social, o objetivo da produção é proporcionar a difusão e protagonizacão de pessoas, profissionais e/ou ações realizadas na cidade e região, que muitas das vezes ainda estão no anonimato.

Para quem não tiver o canal da TV Câmara em casa, o programa ficará disponível no youtube Liberté na TV e também no IGTV do perfil @libertenatv.

SOBRE O SERPAF

O SERPAF – O SERPAF é uma Organização da Sociedade Civil que trabalha pela promoção e proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de forma integrada com suas famílias, somando cerca de 4.000 pessoas diretamente nos municípios de Sete Lagoas/MG e Matozinhos/MG. Atendendo em mais de 40 equipamentos públicos e privados em comunidades socialmente vulneráveis, o SERPAF está engajado na luta pelos direitos de crianças e adolescentes. Direciona sua atuação e suas estratégias no sentido de mobilizar a comunidade, as forças locais e o poder público na prevenção e enfrentamento da violência intrafamiliar e comunitária, para a efetivação dos direitos e o pleno desenvolvimento das famílias, das crianças e adolescentes dessas regiões.

Principais parceiros: KNH BRASIL, Kindermissionswerk, prefeituras de Sete Lagoas e Matozinhos.

FICHA TÉCNICA

Liberté na TV

PRODUÇÃO

SERPAF (Serviços de Promoção ao Menor e a Família)

APRESENTAÇÃO

Valquíria Corrêa 

DIREÇÃO E ROTEIRO

Alan Keller

COORDENAÇÃO

Adriane Branco

Rachel Branco

EDIÇÃO

Maxmiler Junio

IMAGEM

Vleydson Santos

ARTE GRÁFICA

Jonn Camargos

COMUNICAÇÃO 

Bruna Aguiar

CENÁRIO 

Spiral Arte – Prudente de Morais

APOIO

TV Câmara – Sete Lagoas

Por Dentro de Tudo – Matozinhos e região

Prefeitura de Matozinhos 

PATROCÍNIO:

KNH – Kinder not hilfe

DIE STERNSINGER – KINDERMISSIONSWERK

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes