Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Sensibilidade

Bilhete de criança de 7 anos que caiu de bicicleta e riscou veículo viraliza: 'Como ficar bravo?', diz dono do carro

Caso aconteceu em Curitiba. Menino pediu desculpas e deixou telefone do pai no bilhete. Dono do carro disse que só viu o risco na lataria por causa do recado do garoto.

21/09/2020 às 13h26 Atualizada em 21/09/2020 às 13h40
Por: Redação Fonte: Por G1 PR
Compartilhe:
Bilhete com pedido de desculpas viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter
Bilhete com pedido de desculpas viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter

Uma postagem que mostra um pedido de desculpas por causa de um carro riscado viralizou na internet.

Um garoto escreveu um bilhete para dizer que tinha se desequilibrado da bicicleta e batido no veículo. A criança anotou o telefone do pai para que pudesse pagar o conserto e deixou o recado no para-brisa do carro.

Ao encontrar o bilhete, o dono do carro compartilhou o achado nas redes sociais.

 

"Como ficar bravo com essa criança?" postou Marcelo Martins.

 

A foto, de domingo (13), teve mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos.

O menino disse que ficou preocupado, "mas o bem vai e volta" (leia entrevista aqui).

 

"Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista", afirmou Benício Esmanhoto Hoffmann, de 7 anos.

 

Criança juntou dinheiro para pagar

 

O autor do bilhete é Benício Esmanhoto Hoffmann, de 7 anos. Ele andava de bicicleta com o pai na rua quando se desequilibrou e bateu com o guidão no carro.

Segundo o pai do menino, Marcel Weiss Hoffmann, o garoto não sossegou enquanto não encontrou uma solução para o estrago no carro.

 

"Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar", lembrou o pai.

 

Benício falou ao G1 neste domingo (20). Ele afirmou que em nenhum momento pensou em "fugir" das responsabilidades. Segundo ele, o mundo já está "ruim demais para mais pessoas fazerem o mal".

 

'Honestidade grande', diz dono de carro

 

O dono do carro, no entanto, afirmou que nem notou o risco na lataria quando viu o bilhete.

"Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado", afirmou o dono do carro.

 

Segundo Marcelo, o gesto surpreendeu ele. "A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande", disse Marcelo.

 

Parte da lataria do carro que foi riscada — Foto: Reprodução/RPC   Parte da lataria do carro que foi riscada — Foto: Reprodução/RPC

 

Pai orgulhoso

 

O pai do Benício afirmou que, apesar da idade do garoto, ficou orgulhoso com a forma como ele encarou a situação.

 

"Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros", afirmou o pai.

 

Benício, de 7 anos, deixou um bilhete após riscar carro sem querer, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC  Benício, de 7 anos, deixou um bilhete após riscar carro sem querer, em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

 

O próprio Benício afirmou que o objetivo dele era consertar o que tinha causado. "Causar o problema e deixar o problema não é bom", completou o garoto.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes