
Por causa da pandemia de coronavírus, o cadastro escolar 2021 e as matrículas na rede municipal de Belo Horizonte serão automáticos e começam nesta quarta-feira (23). A medida foi tomada para evitar aglomerações.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o processo será em etapas. Na primeira, que vai até 19 de outubro, será aberto o sistema de matrícula automática.
Em seguida, os pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados em escolas de educação infantil e creches parceiras da prefeitura, que irão para o ensino fundamental, poderão confirmar a matrícula na escola mais perto de casa pelo celular.
Todo processo será feito pelo site da PBH. "Um sistema desenvolvido permitirá que o responsável pelo estudante digite o seu CPF e o nome do aluno, e o próprio sistema mostrará a escola mais próxima da casa dele onde a vaga está garantida. A confirmação vai gerar um termo de matrícula, considerado como assinado eletronicamente. Este termo irá direto para a nova pasta que o aluno terá em 2021", diz nota divulgada pela secretaria.
As aulas na rede municipal de Belo Horizonte estão suspensas desde março por causa pandemia da covid-19.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

