Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Prisão domiciliar

Pai que desviou dinheiro de campanha para tratamento do filho ganha progressão para prisão domiciliar em Minas

22/09/2020 às 14h33
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Pai que desviou dinheiro de campanha para tratamento do filho ganha progressão para prisão domiciliar em Minas

Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, acusado de fugir com a maior parte do dinheiro arrecadado por campanhas em prol do filho dele, o bebê João Miguel, ganhou progressão de regime nessa segunda-feira e está em prisão domiciliar. Ele cumpria pena na Apac de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

Ele foi preso em 22 de julho do ano passo por vários crimes e a pena aplicada a ele foi de 7 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Por bom comportamento e cumprindo um sexto da pena, ele progrediu para o regime semi-aberto e conseguiu ir para a prisão domiciliar devido à pandemia do novo coronavírus. A progressão para o sistema aberto está prevista para agosto de 2021.

Relembre o caso

Mateus Henrique foi indiciado por estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime. De acordo com as investigações ele desviou mais de R$ 500 mil, que foi arrecadado durante a campanha AME JOÃO MIGUEL.

Ele foi preso em Salvador, após ser denunciado pela mãe da criança, onde levada uma vida de luxo e ostentação. 

João Miguel era portador de atrofia muscular espinhal e o dinheiro arrecado na campanha seria usado na compra de medicamentos de custo elevado destinados ao tratamento da doença. João morreu no dia 17 de outubro de 2019. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes