Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Libras

Professores criam manual em libras para ensinar Ciências a surdos

Veja como baixar o conteúdo

29/09/2020 às 16h54
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:
UFPI/Reprodução
UFPI/Reprodução

Estudantes surdos de todo o Brasil contam agora um livro virtual e gratuito para aprender ciências. Criado por professores e alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o e-book está disponível neste site.

Batizado de "Manual de Libras para Ciências: A Célula e o Corpo Humano", o material digital contém ilustrações e uma linguagem adaptada em libras. Esse é o primeiro conteúdo on-line destinado para esse público, segundo a UFPI.

"Produtos como este ainda são incipientes no mercado editorial brasileiro e, consequentemente, no âmbito escolar. Com esta temática específica (corpo humano) é o primeiro a ser publicado no país", garantiu o professor Jesus Rodrigues Lemos, um dos autores da obra, em um comunicado sobre o novo trabalho.

Com o e-book, os organizadores pretendem auxiliar os profissionais que atuam com estudantes surdos, os tradutores e intérpretes da língua, além dos professores de libras. 

Além disso, a expectativa é a de que o conteúdo incentive professores de outras áreas, como Medicina, Enfermagem, Psicologia, o que irá reforçar o conceito de inclusão social.

"Estas áreas também encontram carência de material sobre o assunto e que têm histórico de dificuldade em realizar atendimento à pessoa com surdez", destaca outro trecho do comunicado, assinado por Jesus Lemos e a professora Rosemary Meneses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes