Belo Horizonte terá mais uma importante fase de reabertura ainda neste mês. É o que revelou o prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista exclusiva ao BHAZ nessa quinta-feira (8). Cinemas, museus, teatros e shows – suspensos desde março – serão liberados a partir do dia 30. Os detalhes das normas para que esse segmento volte a funcionar na cidade serão divulgados no DOM (Diário Oficial do Município) até sábado (10).
Kalil concedeu entrevista exclusiva ao BHAZ em sabatina que o portal vai realizar com todos os 15 candidatos a assumir a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) a partir de 2021. Todo o conteúdo da entrevista do concorrente à reeleição será publicado, em todos os canais do BHAZ, nos próximos dias. Fique atento!
Sobre a liberação de cinemas, museus, teatros e shows, Kalil adiantou que já existe um protocolo definido pela administração municipal que deve ser publicado até sábado, com o detalhamento das restrições que esse segmento sofrerá para minimizar o risco de contágio por Covid-19. Os setores seriam liberados para funcionar a partir do dia 30.
Kalil disse que a imprensa não será convocada para um anúncio, e que a decisão será anunciada por nota. “Vamos chamar a imprensa para falar coisa séria. Para anunciar que pretendemos abrir cinema com 30% [da capacidade] e que o protocolo está sendo feito, não vamos chamar a imprensa. Não vamos fazer da pandemia uma papagaiada”, disse o prefeito, que ainda adiantou que shows devem ser realizados apenas com pessoas sentadas e que há uma preocupação com o ar-condicionado dos cinemas.

Cinema Cinema brasileiro faz história no Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”
Telinha Paula Fernandes interpreta cantora em novela da Globo que estreia nesta segunda
CArnaval Prefeitura de Matozinhos anuncia credenciamento dos blocos de Carnaval e do Boi da Manta Mín. 19° Máx. 30°

