Sexta, 04 de Dezembro de 2020
31 99616-7463
Especiais URGENTE

Explosão em alto-forno deixa funcionários de siderúrgica feridos em Sete Lagoas

O estado de saúde de uma das vítimas é grave, sendo necessária a transferência via helicóptero para o Hospital João XXIII.

21/10/2020 06h15
Por: Redação Fonte: Da Redação
Alto-forno de siderúrgica explodiu e deixou dois funcionários feridos — Foto: Reprodução / Google Street View
Alto-forno de siderúrgica explodiu e deixou dois funcionários feridos — Foto: Reprodução / Google Street View

Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão na caldeira de um alto-forno da siderúrgica Fergusete, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O incidente foi na noite desta terça-feira (20).

Funcionários contaram aos bombeiros que, depois da explosão, o material que estava dentro da caldeira transbordou e atingiu dois colegas. Segundo os militares, apesar do intenso calor, não houve incêndio e a situação estava controlada. A orientação repassada pela corporação foi de resfriar o local, decisão que já havia sido tomada pelos funcionários.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para ajudar no socorro às vítimas. Quando os militares chegaram ao local, ambulâncias do Samu já prestavam atendimento aos homens.

Continua depois da publicidade

Um deles foi trazido de helicóptero pela Polícia Militar ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com 90% do corpo queimado. O estado de saúde dessa vítima é grave. O outro funcionário atingido continuou com o Samu. Informações sobre o estado de saúde dele e o hospital para onde foi levado não foram divulgadas.

Bombeiros que atenderam a ocorrência disseram que as causas da explosão ainda precisam ser apuradas.

O MC tentou contato com representantes da siderúrgica durante a madrugada desta quarta-feira (21), mas ninguém foi encontrado.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.