Quarta, 24 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Resgate

Vídeo: Bombeiros resgatam menina de 6 anos que caiu em buraco

A criança, conforme os militares, foi encontrada “de pé” dentro do buraco e estava consciente, mas com dificuldades para respirar

29/10/2020 às 16h06 Atualizada em 29/10/2020 às 16h15
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

Uma menina de seis anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro de um “tubulão” de 2,5 metros de profundidade e 60 cm de diâmetro em uma obra na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa quarta-feira (28). A criança, conforme os militares, foi encontrada “de pé” dentro do buraco e estava consciente, mas com dificuldades para respirar. 

O tórax da menina estava prensado contra as paredes do “tubulão” e terra cobria parcialmente a cabeça dela. De acordo com a corporação, bombeiros isolaram o local, conseguiram chegar até a criança e forneceram oxigênio a ela.

“Inicialmente, tentou-se utilizar um militar em acesso direto a ela. Porém, tendo em vista que o buraco era bastante estreito para um adulto, não foi possível chegar até a criança. Deste modo, as guarnições utilizaram outra técnica: realizaram a escavação paralela ao ‘tubulão’ para acessar a vítima”, diz o Corpo de Bombeiros em nota à imprensa.

A menina foi retirada ainda com consciência, sofrendo apenas leves escoriações no corpo, e encaminhada a um hospital, não especificado. Depois do resgate, a obra foi isolada e demais buracos existentes na área foram cobertos. “Os responsáveis pela obra foram orientados sobre as medidas necessárias a serem tomadas”, finaliza o relato dos militares. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes