Sexta, 04 de Dezembro de 2020
31 99616-7463
Cidades Bolsa merenda

A 10 dias do fim das inscrições, 80 mil famílias mineiras não se cadastraram no 'Bolsa Merenda'

17/11/2020 09h54
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A pouco mais de uma semana do período máximo para cadastro, mais de 80 mil famílias mineiras ainda não fizeram o cadastro de acesso ao bolsa merenda. Os dados são da superintendência e segurança alimentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O período de inscrição termina no próximo dia 25.

No valor de R$ 50, o benefício é pago mensalmente, desde abril, a estudantes da rede estadual de ensino que se enquadram na faixa de extrema pobreza inscritos no CAD Único. Conforme o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social Henrique Oliveira Carvalho 247 mil famílias já fizeram o cadastro. “A gente tem expectativa de atender 330 mil”.

O cadastro é feito a partir do aplicativo PagBank pelo responsável familiar. Ele deve acessar o aplicativo, criar a conta e o recurso é depositado. São exigidos documento com foto e selfie para evitar golpes. 

Continua depois da publicidade

“Até quarta-feira estamos recebendo ainda as reclamações referentes a pessoas que já cadastraram e não conseguiram acessar por algum motivo ainda”, diz Henrique Carvalho. O contato é feito por meio do e-mail: [email protected] .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.