A pouco mais de uma semana do período máximo para cadastro, mais de 80 mil famílias mineiras ainda não fizeram o cadastro de acesso ao bolsa merenda. Os dados são da superintendência e segurança alimentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O período de inscrição termina no próximo dia 25.
No valor de R$ 50, o benefício é pago mensalmente, desde abril, a estudantes da rede estadual de ensino que se enquadram na faixa de extrema pobreza inscritos no CAD Único. Conforme o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social Henrique Oliveira Carvalho 247 mil famílias já fizeram o cadastro. “A gente tem expectativa de atender 330 mil”.
O cadastro é feito a partir do aplicativo PagBank pelo responsável familiar. Ele deve acessar o aplicativo, criar a conta e o recurso é depositado. São exigidos documento com foto e selfie para evitar golpes.
“Até quarta-feira estamos recebendo ainda as reclamações referentes a pessoas que já cadastraram e não conseguiram acessar por algum motivo ainda”, diz Henrique Carvalho. O contato é feito por meio do e-mail: [email protected] .

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


