Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Natal

Em tempos de pandemia, chefe de cozinha dá dicas de como fazer a ceia de Natal gastando pouco

O chefe aposta em pratos vegetarianos e refrescantes

21/12/2020 às 13h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Muita gente está fechando o ano sem emprego, e a falta do trabalho pode refletir na ceia de Natal que certamente vai sofrer ajustes ou nem vai acontecer. 

Dona Solange, conhecida como Sol, do bairro Alvorada, conta que o churrasco e o pernil que eram tradição para ela vão ficar só na lembrança. “No momento não estou trabalhando e vou deixar de fazer o pernil e o churrasco porque está muito caro. Vou ficar no Chester mesmo e no vinho, que não vai deixar de faltar.”

Já a empregada doméstica Liliane Oliveira conta que não fará a tradicional ceia de Natal. “Para manter para o dia a dia já está muito difícil e gastar com ceia Natal fica bem mais complicado, mesmo a gente trabalhando. Com esses preços absurdos é melhor a gente se precaver, gastar menos porque não sabemos o que nos aguarda no próximo ano.”

Para que a ceia não passe em branco, o chefe de cozinha Felipe Caputo traz dicas de receitas que podem ser feitas gastando pouco. Ele é especialista em cozinha mediterrânea e aposta em pratos vegetarianos e frios, pensando não só no bolso do consumidor, mas também na saúde e no calorão trazido pelo verão.

“É bem legal você trabalhar com legumes, verduras, grãos e frutas porque você consegue fazer receitas muito saborosas, refrescantes e são pratos que vão caber dentro do seu bolso. A gente pode fazer um tabule, que é com trigo, tomate, salsinha e hortelã. Pode variar o tradicional vinagrete colocando manga, pimentão assado no forno”, explica.

Para quem faz questão de ter carne na mesa, a dica é apostar em cortes mais baratos. “Vai para aqueles cortes mais tradicionais tipo lombinho de porco, que pode fazer com abacaxi grelhado, acompanhado de farofa para deixar sua mesa de Natal muito mais bonita. Você pode também fazer um lagarto na panela de pressão ou uma carne assada que vai fugir aí dos preços salgados das carnes nobres do Natal.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h26 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes