O Governo de Minas pretende viabilizar o retorno presencial das aulas com a vacinação de professores, que devem ser incluídos ao grupo prioritário de imunização. Segundo o secretário-Geral, Mateus Simões, a "ideia é que a categoria esteja vacinada até o final de abril", o que "permitiria viabilizar o retorno às aulas com segurança".
Segundo Simões, as aulas presenciais ainda não voltaram por "decisões judiciais que entenderam que os professores não teriam condição de retorno", avaliou em entrevista à repórter Edilene Lopes, da Itatiaia, nesta segunda-feira. Segundo ele, também é necessário "construir ambiente de segurança para que as crianças possam voltar a vida normal".
A inclusão de professores no grupo prioritário foi informada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), também em entrevista exclusiva à Itatiaia. Sem especificar em qual grupo, ele disse que o Ministério da Saúde vai publicar o calendário. "O professor, por estar em contato com um grande número de pessoas, com certeza vai ser uma prioridade", declarou.
Grupos prioritários
Conforme o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, Minas pretende vacinar 277 mil mineiros de grupos prioritários até o meio de 2021. Segundo estabelecido pelo Ministério da Saúde, foram definidos, para o programa nacional de imunização contra covid-19, os seguintes grupos:
1º Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);
2º Pessoas de 60 a 74 anos;
3º Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


