Nas últimas 24 horas, Minas registrou 9.593 novos casos de Covid-19, novo recorde para o período de um dia desde o início da pandemia, em março do ano passado. Assim, o Estado já chegou a 677.809 infectados pelo novo coronavírus. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) desta sexta-feira (22).
A maior marca até então era do último dia 15, quando 9.120 pessoas foram atestadas com a doença em um dia. Na quarta-feira (20), o Estado também registrou outro recorde negativo: o de mortes. De um dia para o outro, 214 mineiros morreram por complicações decorrentes da contaminação pelo novo coronavírus.
Ainda conforme o levantamento desta sexta, 119 óbitos foram confirmados em 24 horas, totalizando 14.010. Dos 853 municípios do território, 726 já contabilizaram ao menos uma vítima fatal da Covid-19.
A SES informou, ainda, que 600.981 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus em Minas. Outros 62.818 pacientes seguem em observação, internados ou em isolamento.

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 19° Máx. 33°

