Na tarde desta quinta-feira (4), durante patrulhamento preventivo na Serra Santa Helena, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas deparou com uma cobra no gramado em frente à capela de Santa Helena.
A equipe acionou os agentes da Brigada Florestal para realizarem o resgate da cobra. Foi constatado que se tratava de um filhote de jararaca. O animal foi recolhido e encaminhado para seu habitat.

Notícias do aparecimento de cobras na Serra Santa Helena tem sido constantes e traz uma mensagem de alerta para a população: é preciso respeitar os animais silvestres e tomar as devidas precauções.
Desta forma, caso encontre uma cobra na Serra ou nas proximidades, acione imediatamente a Brigada Florestal ou a Guarda Municipal.
Embora seja necessário o conhecimento sobre a importância desses animais para o ecossistema, é preciso ter cuidado para evitar acidentes, especialmente com esta espécie: a jararaca.
O animal pode chegar a 1,5m de comprimento e é responsável pelo maior número de acidentes, por ser venenoso, ágil e agressivo quando se sente ameaçado, comparado com as demais espécies, como por exemplo, cascavel, jiboia e coral.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


