A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), iniciou no dia 25 de janeiro o cadastramento de alunos que serão beneficiados com o transporte escolar gratuito. Mesmo sem previsão de retorno de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, pais e responsáveis devem ficar atentos ao prazo e também à documentação exigida. O processo é realizado de maneira on-line.
O cadastramento, que é renovado anualmente, é regulamentado pelo Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG nº 7.548, de 20 de fevereiro de 2008). Por lei, é garantido o benefício para alunos que residem a uma distância superior a 2 km da unidade educacional. O Município oferece a condução, caso o estudante tenha sido encaminhado pelo Departamento de Atendimento Escolar.
“A família que não tiver acesso à internet deverá ir até a unidade de ensino na qual o aluno estiver matriculado e realizar a solicitação de cadastro no site”, explica a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira Alves. As solicitações efetuadas passarão por análise criteriosa a fim de atender aos requisitos de zoneamento, de distância e de encaminhamentos para matrícula definidos pela SMEEC.
Os alunos que possuem mobilidade reduzida e/ou problemas médicos deverão anexar documentação atualizada (laudos/relatórios médicos com no máximo seis meses) que comprove a situação do estudante.
O cadastramento vai até o dia 21 de fevereiro e o interessado deve preencher o formulário on-line NO LINK quando o e-mail do responsável deverá ser informado. Mais informações podem ser obtidas pelo (31) 3779-3528 ou no e-mail [email protected].
Atenção: ao acessar o link para realizar o cadastro é necessário possuir uma conta Gmail.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


