Sete Lagoas, Belo Horizonte e a região metropolitana ainda devem registrar chuvas nesta segunda-feira (8), que podem ser de maior intensidade, no entanto, a partir desta terça-feira (9), as chuvas perdem força e devem ocorrer apenas como pancadas no fim da tarde. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
"Não vamos ter essa chuva ininterrupta como a vista no fim de semana, isso porque a frente fria vai se concentrar mais na região da Bahia e uma massa de ar seco vai começar a ganhar força em Minas Gerais e o sol começa a aparecer", explicou Kléber Souza, meteorologista do Inmet.
Para o interior de Minas, as regiões do Jequitinhonha, Rio Doce, Central e Zona da Mata devem ter chuvas fortes ainda nesta segunda, mas ao longo da semana a chuva vai perder força.
O meteorologista Kléber Souza explicou que é comum termos chuvas até o mês de março, quando acaba o verão. Neste ano, o mês de fevereiro teve os temporais mais fortes porque em janeiro tivemos o que se chama de veranico, que é quando uma massa de ar seco fica atuando no verão e deixa o tempo seco e sem chuvas.
Após esse veranico houve a chegada de uma frente fria com uma Zona de Convergência do Atlântico Sul que provocou temporais em Minas Gerais.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


