Socorristas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais viveram mais um momento inesperado durante o trabalho na madrugada desta terça-feira (9), quando ajudaram a realizar um parto em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro. O marido da mulher que deu à luz acionou a corporação quando percebeu que não conseguiria levá-la ao hospital a tempo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher já estava em trabalho de parto quando o marido tentou colocá-la no carro e sair em direção à maternidade, mas não conseguia, já que ela tinha contrações frequentes. Uma viatura da corporação foi até o local e percebeu que o bebê estava prestes a nascer.
Os militares, então, iniciaram os procedimentos de parto, cortaram o cordão umbilical do bebê e monitoraram os sinais vitais da mãe e do recém-nascido durante todo o atendimento. Eles também entraram em contato com o hospital Nossa Senhora da Conceição para informá-los sobre o ocorrido.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quando a unidade de resgate da corporação chegou à maternidade, a equipe médica já esperava a mãe e o recém-nascido. A médica obstetra e o pediatra de plantão atenderam os dois, e, ainda de acordo com os militares, todos passam bem.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


