O elenco do Cruzeiro se reapresenta para a pré-temporada na segunda-feira, mas ainda passará por reformulação. Nem todos os jogadores à disposição ficarão na Toca, além, claro, de algumas contratações a serem confirmadas nos próximos dias. Dentro dessa situação, o planejamento é de que Felipe Conceição conte com cerca de 30 atletas para a temporada.
Em entrevista ao podcast Clássico Mineiro, do ge, André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, disse que essa situação foi acertada pela diretoria, em conjunto com a comissão técnica. O número, claro, não é exato, inclusive pela possibilidade de promoção de jogadores da base.
- Eu tenho trocado ideia com o Felipe. A gente precisa trabalhar com um elenco que nos dê um número importante para a competição, mas que não passe, em média, de 30 jogadores. É um número aproximado, porque acaba tendo algumas variações, com jogadores da base.
Segundo Mazzuco, a ideia de ter um elenco mais enxuto visa a possibilidade de a comissão técnica dar “mais atenção” a todos os atletas à disposição.
- Não justifica ter um elenco inchado, quando você quer desenvolver um trabalho. Para desenvolver um trabalho, você precisa dar atenção a todo o elenco, então a gente tem trabalhado nessa linha, para ter esse espaço e para que a gente possa ter um elenco coeso para a temporada toda.
Em relação ao elenco do ano passado, Rafael Luiz, Machado, Jadsom Silva, Arthur Caíke e Sassá saíram, sendo que o clube ainda tenta viabilizar o retorno de Machado, que pertence ao Grêmio. Outros jogadores do grupo, que se apresentará na segunda-feira, têm situação indefinida.
Em meio a esta situação, o clube também trabalha para buscar reforços. O volante Matheus Barbosa já tem acerto confirmado. Alan Ruschel, Matheus Neris, Marcinho e Felipe Augusto também têm acerto encaminhado. A tendência é de que não pare por aí, apesar de Mazzuco preferir não citar o número de contratações pretendidas.
- Sobre reforços, a gente não tem um número específico, mas vai ao encontro ao número total do elenco, qualificando as posições que a gente entende que são necessárias.
Na temporada de 2020, o Cruzeiro utilizou 56 jogadores, até em função da reformulação que passou no elenco por conta do rebaixamento no ano anterior. Diversos jogadores "bateram e voltaram" na base, outros reforços foram embora e alguns outros treinaram separados, como Daniel Guedes e Giovanni Palmieri, que terminaram a temporada desta forma.
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


