Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais planejamento

Em conjunto, diretoria e comissão do Cruzeiro planejam elenco com aproximadamente 30 jogadores

Felipe Conceição trabalha com grupo reduzido para tentar "dar atenção" a todos

12/02/2021 às 08h25
Por: Redação Fonte: Mega cidade
Compartilhe:

O elenco do Cruzeiro se reapresenta para a pré-temporada na segunda-feira, mas ainda passará por reformulação. Nem todos os jogadores à disposição ficarão na Toca, além, claro, de algumas contratações a serem confirmadas nos próximos dias. Dentro dessa situação, o planejamento é de que Felipe Conceição conte com cerca de 30 atletas para a temporada.

 

Em entrevista ao podcast Clássico Mineiro, do ge, André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, disse que essa situação foi acertada pela diretoria, em conjunto com a comissão técnica. O número, claro, não é exato, inclusive pela possibilidade de promoção de jogadores da base.

- Eu tenho trocado ideia com o Felipe. A gente precisa trabalhar com um elenco que nos dê um número importante para a competição, mas que não passe, em média, de 30 jogadores. É um número aproximado, porque acaba tendo algumas variações, com jogadores da base.

Segundo Mazzuco, a ideia de ter um elenco mais enxuto visa a possibilidade de a comissão técnica dar “mais atenção” a todos os atletas à disposição.

- Não justifica ter um elenco inchado, quando você quer desenvolver um trabalho. Para desenvolver um trabalho, você precisa dar atenção a todo o elenco, então a gente tem trabalhado nessa linha, para ter esse espaço e para que a gente possa ter um elenco coeso para a temporada toda.

 

Em relação ao elenco do ano passado, Rafael Luiz, Machado, Jadsom Silva, Arthur Caíke e Sassá saíram, sendo que o clube ainda tenta viabilizar o retorno de Machado, que pertence ao Grêmio. Outros jogadores do grupo, que se apresentará na segunda-feira, têm situação indefinida.

Em meio a esta situação, o clube também trabalha para buscar reforços. O volante Matheus Barbosa já tem acerto confirmado. Alan Ruschel, Matheus Neris, Marcinho e Felipe Augusto também têm acerto encaminhado. A tendência é de que não pare por aí, apesar de Mazzuco preferir não citar o número de contratações pretendidas.

- Sobre reforços, a gente não tem um número específico, mas vai ao encontro ao número total do elenco, qualificando as posições que a gente entende que são necessárias.

Na temporada de 2020, o Cruzeiro utilizou 56 jogadores, até em função da reformulação que passou no elenco por conta do rebaixamento no ano anterior. Diversos jogadores "bateram e voltaram" na base, outros reforços foram embora e alguns outros treinaram separados, como Daniel Guedes e Giovanni Palmieri, que terminaram a temporada desta forma.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes