A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas está dando um grande passo para disponibilizar mecanismos de defesa do meio ambiente, tendo como foco o interesse público. A criação do Grupamento Municipal Ambiental (GMA) está em fase de implantação e brevemente começará a atuar especificamente com esta função.
O GMA é destinado, prioritariamente, às atividades de policiamento, prevenção e repressão contra crimes e infrações ambientais, na esfera administrativa e penal. “O grupamento ainda não deixará de atender e cumprir outras obrigações da Guarda Municipal em ocorrências do dia a dia”, explica o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade.
O foco do trabalho será em áreas rurais, como Silva Xavier, Estiva, Fazenda Velha, Wenceslau Brás, Barreiro e outras. Ainda estão no foco as vias vicinais da Serra de Santa Helena e de outras regiões do município. “Neste policiamento o GMA também terá uma atenção especial no combate à poluição sonora em carros de som que transitam pela cidade, especificamente em áreas hospitalares, em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB”, destaca Sérgio Andrade.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


