Domingo, 08 de Junho de 2025
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Resgate

Corpo de Bombeiros resgata casal que estava desaparecido em mata fechada de Sete Lagoas

16/02/2021 às 13h58 Atualizada em 16/02/2021 às 14h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Um homem de 28 anos (D.P.M.) e uma jovem de 17 anos (I.L.G.A.) que estavam desaparecidos em uma mata fechada na área da “Cascata Tia Lais”, no bairro Eldorado II em Sete Lagoas, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo informações do solicitante J.L.R. de 55 anos, proprietário da fazenda, um casal havia chegado ao local, no último domingo (14), por volta das 10 horas, estacionado o veículo e entrado na mata fechada, porém, mesmo com a forte chuva que caiu na região no período da tarde, não haviam retornado.

Diante desta informação, os Bombeiros foram ao local para averiguação dos fatos e foram informados que uma guarnição da PM esteve lá no dia anterior, porém não havia encontrado nenhuma irregularidade com o veículo e retornaria pela manhã para novas averiguações.

Assim que os Bombeiros chegaram ao local, antes da chegada da guarnição PM, iniciaram as buscas margeando o córrego, até chegar à fazenda Barra, onde entraram em contato com uma senhora (C.) que havia informado não ter tido nenhuma informação até aquele momento. A mesma foi orientada a realizar contato via 193, caso ficasse sabendo de alguma informação.

Durante retorno à Cascata Tia Lais, margeando o córrego novamente, os Bombeiros encontraram vestígios como um celular samsung com 4 chips guardados entre o aparelho e a capa de proteção, um sutiã, um par de chinelos e recipientes de neosoro nasal, todos esses objetos dentro do córrego há cerca de 500 metros da cascata.

No veículo também havia vários recipientes do mesmo soro nasal encontrado no córrego. Ao retornar à Cascata Tia Lais, os Bombeiros entraram em contato com a PM, repassando as informações e evidências colhidas, além de solicitar apoio na busca de informações sobre o veículo e seu proprietário.

Enquanto os Bombeiros continuavam as buscas, receberam informações de que a senhora C. havia realizado contato via 193 e informado que estaria ouvindo gritos de um casal pedindo socorro de um local distante, dentro da mata fechada.

Então, eles deslocaram imediatamente à fazenda Barra e constataram gritos vindo de um ponto alto e bem distante no interior da mata fechada. Diante desta situação, foram iniciadas as buscas mata a dentro, com a utilização de apito para continuar se comunicando com as vítimas e manter a direção correta conforme os gritos de pedido de socorro.

As vítimas foram encontradas conscientes, com escoriações generalizadas e queixando-se de fraqueza, devido ao grande tempo perdidas no interior da mata fechada sem ingestão de água e alimentos.

O Corpo de Bombeiros prestou a assistência às vítimas e as conduziram em segurança para fora da mata fechada, onde encontravam-se as guarnições PM que estavam apoiando.

Inicialmente, as vítimas não estavam prestando informações verídicas, como nome, motivo e como haviam chegado no local e sobre os objetos encontrados no córrego, porém, após insistência das equipes da PM, assumiram os fatos e que eram os ocupantes do veículo Pálio que estava estacionado na Cascata Tia Lais e proprietários dos objetos.

As vítimas foram encaminhadas à UPA 24 horas, para atendimento médico.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h08 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 24°C 15°C
Qua 23°C 14°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio