Os bares e restaurantes de Belo Horizonte estão autorizados a ter apresentações musicais ao vivo. Uma portaria publicada no DOM (Diário Oficial do Município) desta quarta-feira (17) permite a volta da prática nos estabelecimentos, desde que uma série de medidas sejam seguidas. As exigências visam evitar a contaminação pelo novo coronavírus na capital mineira.
De acordo com a portaria assinada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, as apresentações podem voltar a acontecer a partir de amanhã (18) na capital mineira. Apesar da permissão, está proibido espaço para dança, permanência do público em pé, exibição de eventos esportivos e outras atividades de entretenimento que possam causar aglomerações.
Os bares e restaurantes que tiverem apresentação musical ao vivo deverão seguir um protocolo estabelecido pela SMSA (Secretaria Municipal de Saúde). Veja os pontos que precisam ser respeitados nos estabelecimentos da capital mineira:
As medidas listadas têm o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. A portaria pode ser lida na íntegra clicando aqui.
O Boletim Epidemiológico e Assistencial da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) indica que 99.370 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, enquanto 2.566 morreram, até ontem (16). O número de recuperados chegou a 94.293 e o de pacientes em acompanhamento está em 2.511.
Os indicadores utilizados pelo Executivo municipal para avaliar a pandemia na capital mineira apontam:
Indicadores de monitoramento da pandemia na capital mineira (Reprodução/PBH)

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


