Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
31 99616-7463
Cidades Chuvas

Moradores são retirados de casas após alagamentos em Matozinhos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, são mais de 20 pessoas desalojadas

17/02/2021 14h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Moradores são retirados de casas após alagamentos em Matozinhos

Moradores de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sofrem nesta quarta-feira após a cidade ser atingida por uma forte chuva na madrugada que causou alagamentos. O bairro mais atingido foi o Liberdade, onde cerca de 25 famílias tiveram que deixar suas casas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, são mais de 20 pessoas desalojadas e 10 casas foram atingidas. Até o momento não há vítimas. 

As famílias estão sendo catalogadas e realocadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil com o apoio dos bombeiros. Os desalojados ficarão provisoriamente em uma escola da cidade e depois receberão um aluguel social.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, o lugar é uma área de proteção ambiental, construções irregulares foram feitas e existe uma galeria pluvial para o escoamento da água para evitar os alagamentos, porém ela se entupiu, causando a enchente. 

O bancário Lucas, de 29 anos, reclama da falta de estrutura do local, que tem ruas de terra e não tem saneamento básico. Ele diz que o bairro sempre alaga quando chove.

“A situação é bem preocupante como acontece sempre, os moradores em uma correria, tirando móvel de dentro de casa, tentando salvar criança. A gente fica bem preocupado porque não é só essa chuva, são todas e a gente tenta se salvar. A gente tenta salvar as vidas e depois deixar as casas ‘moráveis’ porque a prefeitura tira a gente, coloca em uma escola, dá um sabão e uma água sanitária e fica por isso mesmo.”

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Ra?dio Itatiaia (@itatiaiaoficial)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.