Moradores de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sofrem nesta quarta-feira após a cidade ser atingida por uma forte chuva na madrugada que causou alagamentos. O bairro mais atingido foi o Liberdade, onde cerca de 25 famílias tiveram que deixar suas casas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, são mais de 20 pessoas desalojadas e 10 casas foram atingidas. Até o momento não há vítimas.
As famílias estão sendo catalogadas e realocadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil com o apoio dos bombeiros. Os desalojados ficarão provisoriamente em uma escola da cidade e depois receberão um aluguel social.
Segundo a prefeitura, o lugar é uma área de proteção ambiental, construções irregulares foram feitas e existe uma galeria pluvial para o escoamento da água para evitar os alagamentos, porém ela se entupiu, causando a enchente.
O bancário Lucas, de 29 anos, reclama da falta de estrutura do local, que tem ruas de terra e não tem saneamento básico. Ele diz que o bairro sempre alaga quando chove.
“A situação é bem preocupante como acontece sempre, os moradores em uma correria, tirando móvel de dentro de casa, tentando salvar criança. A gente fica bem preocupado porque não é só essa chuva, são todas e a gente tenta se salvar. A gente tenta salvar as vidas e depois deixar as casas ‘moráveis’ porque a prefeitura tira a gente, coloca em uma escola, dá um sabão e uma água sanitária e fica por isso mesmo.”
Ver essa foto no Instagram

Sete Lagoas Briga entre mulheres termina com homem ferido em Sete Lagoas, entenda!
Cachoeira da Prata Homem de 38 anos perde dinheiro após cair em golpe de venda de carro em Cachoeira da Prata
Fortuna de Minas Discussão entre servidor e equipe da Saúde causa confusão em unidade de Fortuna de Minas Mín. 19° Máx. 33°
