Sexta, 05 de Março de 2021
31 99616-7463
Cidades Coronavírus

Pastor da Igreja Lagoinha de BH, Fernando Guillen morre de Covid-19 aos 41 anos

Chefe religioso venceu um câncer em 2020 e, no início deste ano, testou positivo para Covid-19

18/02/2021 17h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Reprodução/@fernandoguillen_oficial/Instagram
Reprodução/@fernandoguillen_oficial/Instagram

O pastor Fernando Guillen, 41, que ministrava na Igreja Batista Lagoinha em Belo Horizonte, faleceu na madrugada dessa quarta-feira (17). O religioso estava internado devido à complicações da Covid-19, e o estado de saúde era considerado grave. No ano de 2019, o pastor recebeu o diagnóstico de um câncer, entretanto, em 2020, conseguiu ser curado. O sepultamento ocorreu na tarde de hoje (18), e familiares e fiéis puderam comparecer.

“Fernando Guillen descansou! Comunicamos que na madrugada desta quarta-feira 17/02/2021 nosso Apóstolo, Pai espiritual e General de Deus foi recebido nos céus. Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcendeu”, comunicou o perfil oficial do pastor Fernando Guillen, no Instagram.

O religioso havia sido diagnosticado com Covid-19 no início de janeiro, e passava por tratamento em casa. No entanto, ao final do mês, Fernando Guillen teve que ser internado no CTI. Passados alguns dias, o pastor passou por intubação e no dia 9 de fevereiro pelo procedimento de traqueostomia. “O Apóstolo passou por algumas intercorrências após a traqueostomia, por isso o quadro é muito grave e requer intervenção sobrenatural”, informou o perfil de Fernando.

Continua depois da publicidade

Ontem, o falecimento do pastor veio a público por meio do Instagram. Na rede social, uma rede de orações estava sendo feita, por meio de postagens atualizando o estado de saúde de Fernando Guillen. “Agradecemos a todos que se levantaram em intercessão em favor da sua cura. Apóstolo Fernando foi o idealizador do maior Seminário de Intercessão Profética da América Latina com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em 30 Nações”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.