Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
31 99616-7463
Cidades Chuvas

Problema de descaso histórico com o bairro Recanto dos Angicos é enfrentado por atual administração municipal de Cachoeira da Prata

Atual administração municipal tem que arcar com promessas não cumpridas pelo ex-prefeito de fazer as obras de infraestrutura do bairro; vídeo foi gravado durante a chuva da semana passada

22/02/2021 16h40 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Cachoeira da Prata
Foto: YouTube Reprodução
Foto: YouTube Reprodução

O prefeito de Cachoeira da Prata, Clecio Gonçalves da Silva, e o vice-prefeito, José Antônio Ferreira França (Zezinho de Hugo) assumiram a gestão da cidade no dia 02 de janeiro, com um grave problema a ser resolvido e que já se arrasta há15 anos: a total falta de infraestrutura do bairro Recanto dos Angicos. “Com as chuvas, temos plena consciência do sofrimento da população e nos solidarizamos com estas pessoas, mas gostaria de esclarecer que já chamei empresas de engenharia, que já estão fazendo o estudo de uma drenagem eficiente para o bairro, bem como estudos das redes de água e esgoto, inclusive da parte de cima do bairro, que também foi prometida pelo ex-prefeito, mas não foram feitas. É um problema muito grave e muito grande de infraestrutura, mas que esta gestão vai resolver,” garante Clecio. 

As origens do problema 

Em 2011, a imobiliária MV Participações e Representações LTDA abriu o loteamento em Cachoeira da Prata e o dividiu em duas partes: na primeira, ela vendeu os lotes; na segunda, ela doou os terrenos para a prefeitura deixando acordado que a gestão municipal ( na época, Domício Maciel – MDB) seria a responsável por fazer todas as obras de infraestrutura do loteamento. “Este compromisso está assinado em cartório e para mim é muito claro, que toda o sistema de drenagem, rede esgoto e água, além do asfaltamento, deveriam ter sido feito antes mesmo de doar os lotes à população, pois sabemos que este tipo de obra é muito mais difícil de ser feita com a população morando no local. O ex-prefeito registrou o compromisso em cartório e simplesmente não cumpriu, salienta Clecio Gonçalves.

Continua depois da publicidade

 Frente ao descaso de anos com o bairro Recanto dos Angicos, a atual gestão terá muito trabalho. A rede de água feita durante o período em que Domício Maciel (MDB) foi prefeito, não comporta a ligação para todas as casas. Assim como a rede de água, a rede de esgoto também terá que ser refeita, pois a tubulação é muito fina. “A drenagem que foi feita durante o período eleitoral, tinha apenas o objetivo de maquiar o bairro, para fazer a população acreditar que algo de qualidade estava sendo realizado no bairro, mas todos nós sabemos que essa drenagem não é suficiente para escoar as águas das chuvasdo Recanto dos Angicos”, explica o atual prefeito.

  Clecio finaliza afirmando que está de mãos dadas com a população, mas que não será com apenas 47 dias de gestão que irá resolver a situação crítica do bairro. “É com muito trabalho que vamos conseguir, é com emenda parlamentar robusta de deputados, inclusive temos a promessa do deputado federal do MDB, Newton Cardoso Jr., de comparecer aqui na nossa cidade amanhã (19/02), para ver a situação crítica do bairro. Podem contar conosco, pois estamos atentos e trabalhando demais para encontrarmos soluções definitivas para o Recanto dos Angicos”, diz.

Vídeo abaixo foi gravado durante a chuva da semana passada:

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.