Filas são formadas nesta desta sexta-feira (26) em postos de combustível em Sete Lagoas. No "Posto Rainha da Paz" na Avenida Norte-Sul, a fila de veículos que se estende até o bairro Jardim Europa, está sendo controlada por uma funcionária.
Os consumidores estão receosos com a possibilidade de ficarem sem gasolina, etanol e diesel devido à paralisação dos transportadores desses produtos em Minas.
Os transportadores de combustível paralisaram as atividades no estado nesta sexta-feira para reivindicar a redução de 15% para 12% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços cobrado no diesel. Nos últimos meses ocorreram vários reajustes no preço dos combustíveis, trazendo mais dificuldade aos condutores.

Filas se formam em postos de combustível, de Sete Lagoas
O Governo de Minas, responsável por arrecadar o ICMS, tem afirmado que as recentes mudanças nos preços dos combustíveis não são em função desse imposto, mas da política de preços praticada pela Petrobras.
Além disso, o governo disse que se compromete em não aumentar a alíquota de ICMS até que seja possível trabalhar pela redução efetiva da carga tributária.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


