Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Combustível

Postos registram filas em Sete Lagoas, com motoristas temendo ficar sem combustível

Transportadores do produto paralisaram atividades pedindo redução de imposto

26/02/2021 às 15h48 Atualizada em 26/02/2021 às 17h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Filas são formadas nesta desta sexta-feira (26) em postos de combustível em Sete Lagoas. No "Posto Rainha da Paz" na Avenida Norte-Sul, a fila de veículos que se estende até o bairro Jardim Europa, está sendo controlada por uma funcionária.

Os consumidores estão receosos com a possibilidade de ficarem sem gasolina, etanol e diesel devido à paralisação dos transportadores desses produtos em Minas.

Os transportadores de combustível paralisaram as atividades no estado nesta sexta-feira para reivindicar a redução de 15% para 12% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços cobrado no diesel. Nos últimos meses ocorreram vários reajustes no preço dos combustíveis, trazendo mais dificuldade aos condutores.

  Filas se formam em postos de combustível, de Sete Lagoas

O Governo de Minas, responsável por arrecadar o ICMS, tem afirmado que as recentes mudanças nos preços dos combustíveis não são em função desse imposto, mas da política de preços praticada pela Petrobras.

Além disso, o governo disse que se compromete em não aumentar a alíquota de ICMS até que seja possível trabalhar pela redução efetiva da carga tributária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes