Terça, 23 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Visita

Cordisburgo recebeu a visita do Secretário de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais

01/03/2021 às 16h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com cordisnotícias
Compartilhe:

Na último sexta-feira, 26, Cordisburgo recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura de Minas Gerais (SECULT).

Estiveram presentes na cidade o Secretário de Estado de Turismo e Cultura - Leônidas de Oliveira, a Chefe de Gabinete - Maristela Rangel, o Assessor de Parcerias - Gustavo Mendicino e a Superintendente de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais - Milena Pedrosa.

Em reunião ocorrida no auditório da Câmara Municipal, participaram o prefeito José Maurício Gomes, o presidente da Câmara - Ney Geraldo de Freitas, a Secretária Municipal de Turismo, Ecologia, Meio Ambiente e Agricultura - Rachel Barboza Oliveira, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Antônio Luiz de Souza, o diretor do Museu Casa Guimarães Rosa - Ronaldo Alves Oliveira, a representante do Circuito das Grutas - Adriana Ferreira, a presidente da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa - Andreia Ferreira de Figueiredo e o presidente da Academia Cordisburguense de Letras - Raimundo Alves de Jesus.
 
 
Além da reunião, a comitiva visitou o Museu Casa Guimarães Rosa e participou de um almoço na Fazenda Paulista, onde houve um encontro com o trade turístico da prova "Caminhos de Rosa" - André Zumzum, entre outros representantes da área do turismo e da cultura da cidade.
 
Também houve tempo para tomar um café na fazenda do empresário Alberto Carlos de Freitas Ramos.
 
 
Por fim, o secretário e os demais representantes do Governo do Estado visitaram a Gruta do Maquiné, com a presença do Supervisor Geral da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade URFBio Centro Norte - Márcio Marques Queiroz e o Gerente do Monumento Natural Peter Lund - Mário Lúcio de Oliveira.
 
Leônidas Oliveira tem bastante proximidade com a cidade de Cordisburgo, não somente pela área do turismo, mas por também ser um grande admirador da obra de Guimarães Rosa.
 
Esta visita tende a trazer benefícios paras as áreas de turismo e cultura da cidade, visto seu potencial e olhar que o governo do estado começa a ter por Cordisburgo, conforme palavras do próprio secretário: 

 

O destino Grutas de Minas é uma potência devido ao inusitado de sua formação geológica, natureza e proximidade com a capital. Cozinha Mineira, Folias de Reis, Congado e museus fazem de Cordisburgo fortemente atrativa, sobretudo para a experimentação viva da obra de Guimarães Rosa e sua profunda mineiridade.

Ainda segundo o secretário, grande novidades estão por vir e beneficiarão diretamente a cidade.

A população espera que a visita tenha sido bastante construtiva e que Cordisburgo seja bastante beneficiada, fortalecendo as tão importantes áreas de turismo e cultura, que são algumas das bases da economia local.

 

Por Lucas Gustavo
Com imagens de Rachel B. Oliveira e Leônidas de Oliveira / Reprodução

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h48 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes