O Corpo de Bombeiros procura por um homem de aproximadamente 50 anos que se afogou no rio Piracicaba, em Bela Vista de Minas, na região Central do estado, nesse domingo (14). A vítima entrou nas águas para salvar a filha, de 23, que também havia se afogado. O familiar conseguiu impedir que a jovem fosse levada pelas águas, mas acabou sendo arrastado e não foi mais visto desde então.
Os militares do pelotão de Itabira receberam a solicitação, por volta das 17h, e foram ao local para prestar auxílio. Por lá, descobriram que a jovem se afogou depois que escorregou em uma pedra e acabou caindo nas águas. O pai dela entrou imediatamente no leito do rio e, felizmente, conseguiu retirá-la do rio.
Apesar da atitude heroica do homem, ele acabou se afogando e não foi mais visto. As buscas se estenderam durante a noite de ontem, mas precisaram ser interrompidas por conta da dificuldade imposta pelo período noturno. Na manhã de hoje (15), os trabalhos foram retomados após uma equipe reiniciar os trabalhos. Os bombeiros não souberam informar o que pai e filha faziam no rio, se eram turistas ou moradores da região, por exemplo.
Lagoas, cachoeiras e rios são lugares comuns das pessoas procurarem para aproveitar o fim de semana e feriados prolongados. O Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para o passeio não terminar em tragédia:
O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos. Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima. Em caso de emergência, ligue para o 193.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


