Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Mudança de plano

Homem usa cavalo para entregar sanduíches em Vespasiano após alta de gasolina

Primeira filmagem de entrega nada convencional foi uma brincadeira para protestar contra o preço do combustível

21/03/2021 às 19h50
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

A brincadeira do comerciante Brendow Álvares, 26 anos, de fazer uma entrega com o cavalo Barão, em uma hamburgueria, no bairro Gávea 1, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, fez com que os negócios dele tomassem outro rumo e agora ele passou a incluir o serviço de entrega de lanches em transporte de 'quatro patas'. 

Com a alta da gasolina, o chapista passou a dividir o trabalho de montagem dos sanduíches à entregas dos lanches com moto. Porém, em um desses dias de trabalho, em 11 de março, um amigo dele passou em frente ao estabelecimento com o cavalo Barão e Brendow pediu ao conhecido para dar uma volta no equino. 

A noiva do comerciante, Luana Silva, de 23 anos, teve então a ideia de filmá-lo em cima do animal, porém, equipado com um capacete e uma mochila de entrega de lanches. Segundo Luana, a filmagem seria para fazer uma brincadeira comentando a alta dos preços dos combustíveis. 

Durante a gravação, um motorista de aplicativo que passava perto deles viu a cena, filmou também e mandou para um jornal. O caso foi parar na TV, ganhou as redes sociais e agora Brendow decidiu incluir, definitivamente, o equino nas entregas, além dos motofretistas.

O cavalo Barão está sendo usado nas entregas do 'La Casa do Hambúrguer' atualmente, mas, o plano do comerciante agora é incluir a égua Espadilha, um animal que ele já possuía, nas rotas de entrega dos lanches. O planejamento de Brendow é que a nova ‘colaboradora’ de quatro patas comece a trabalhar na segunda-feira, dia 5 de abril. “Eu vou usar a égua nos dias de semana que o movimento é menor. Depois da repercussão, começamos até a perguntar nos pedidos se o cliente quer a entrega por moto ou cavalo”, conta o comerciante.

A noiva de Brendow conta que a expectativa é aumentar as vendas após a brincadeira da inclusão de um animal nas entregas para reduzir custos com gasolina. “Tem cliente que já liga aqui querendo que a entrega seja feita com o cavalo. Por enquanto ainda estamos com o animal do nosso amigo (cavalo Barão), mas, como agora muita gente tá procurando, vamos trazer a égua para fazer algumas rotas”, diz.

Como o serviço é diferenciado, a entrega do lanche à cavalo também tem um custo, porém, com a alta da gasolina, acaba ficando mais barato que entregas para o mesmo local feita por moto. “Com moto, uma entrega perto da loja fica em média R$ 6, já com o cavalo, o valor fica R$ 5”, conta. Brendow ressalta apenas que por quatro patas, ao invés de duas rodas, as entregas não pode ser feitas em localidades muito distantes.

Vídeo: Luana Silva pic.twitter.com/NIZchTxPzc

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes