A brincadeira do comerciante Brendow Álvares, 26 anos, de fazer uma entrega com o cavalo Barão, em uma hamburgueria, no bairro Gávea 1, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, fez com que os negócios dele tomassem outro rumo e agora ele passou a incluir o serviço de entrega de lanches em transporte de 'quatro patas'.
Com a alta da gasolina, o chapista passou a dividir o trabalho de montagem dos sanduíches à entregas dos lanches com moto. Porém, em um desses dias de trabalho, em 11 de março, um amigo dele passou em frente ao estabelecimento com o cavalo Barão e Brendow pediu ao conhecido para dar uma volta no equino.
A noiva do comerciante, Luana Silva, de 23 anos, teve então a ideia de filmá-lo em cima do animal, porém, equipado com um capacete e uma mochila de entrega de lanches. Segundo Luana, a filmagem seria para fazer uma brincadeira comentando a alta dos preços dos combustíveis.
Durante a gravação, um motorista de aplicativo que passava perto deles viu a cena, filmou também e mandou para um jornal. O caso foi parar na TV, ganhou as redes sociais e agora Brendow decidiu incluir, definitivamente, o equino nas entregas, além dos motofretistas.
O cavalo Barão está sendo usado nas entregas do 'La Casa do Hambúrguer' atualmente, mas, o plano do comerciante agora é incluir a égua Espadilha, um animal que ele já possuía, nas rotas de entrega dos lanches. O planejamento de Brendow é que a nova ‘colaboradora’ de quatro patas comece a trabalhar na segunda-feira, dia 5 de abril. “Eu vou usar a égua nos dias de semana que o movimento é menor. Depois da repercussão, começamos até a perguntar nos pedidos se o cliente quer a entrega por moto ou cavalo”, conta o comerciante.
A noiva de Brendow conta que a expectativa é aumentar as vendas após a brincadeira da inclusão de um animal nas entregas para reduzir custos com gasolina. “Tem cliente que já liga aqui querendo que a entrega seja feita com o cavalo. Por enquanto ainda estamos com o animal do nosso amigo (cavalo Barão), mas, como agora muita gente tá procurando, vamos trazer a égua para fazer algumas rotas”, diz.
Como o serviço é diferenciado, a entrega do lanche à cavalo também tem um custo, porém, com a alta da gasolina, acaba ficando mais barato que entregas para o mesmo local feita por moto. “Com moto, uma entrega perto da loja fica em média R$ 6, já com o cavalo, o valor fica R$ 5”, conta. Brendow ressalta apenas que por quatro patas, ao invés de duas rodas, as entregas não pode ser feitas em localidades muito distantes.
Vídeo: Luana Silva pic.twitter.com/NIZchTxPzc

CLIMA Semana Santa deve ser marcada por chuva em Minas Gerais
SETE LAGOAS Sete Lagoas entra em alerta para tempestade com ventos de até 100 km/h
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá quarta-feira (01) de calor moderado e possibilidade de chuva no fim do dia
SETE LAGOAS Brigadistas da Serra de Santa Helena recebem homenagem da Câmara de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Terça-feira (31) terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente Mín. 18° Máx. 27°


