A taxa de transmissão (RT) do coronavírus em Belo Horizonte registrou queda pela primeira vez após sete dias no nível vermelho.
Segundo o boletim epidemiológico assistencial publicado pela Prefeitura de BH, o RT nessa segunda-feira (22) era de 1,17. Isso significa dizer que cada 100 pessoas com o vírus infectam outras 117.
No dia 12 de março, quando o prefeito Alexandre Kalil anunciou medidas mais duras para frear o avanço do coronavírus na capital, a taxa de transmissão era de 1,25 (nível vermelho).
Na semana seguinte, no dia 15 de março, o RT chegou a 1,28, mas registrou pequenas quedas diárias nos dias que seguiram até atingir 1,17 nessa segunda.
Ocupação de UTIs ultrapassa 100%
O boletim epidemiológico dessa segunda-feira também aponta que a ocupação de leitos de UTI em Belo Horizonte, públicos e privados, chegou a 107,3%.
A ocupação de leitos de enfermaria também está em nível crítico, com 87,9%.
Desde o início da pandemia, Belo Horizonte registrou 132.201 casos de Covid-19 e 3.020 mortes pela doença.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


