Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Leilão de carros

Veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas em Minas serão leiloados

Ao todo, 24 veículos vão estar disponíveis para lances na próxima terça-feira (30)

25/03/2021 às 16h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Veículos que foram apreendidos em Minas Gerais em operações contra o tráfico de drogas e outros crimes relacionados vão ser leiloados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na próxima terça-feira (30).

O segundo leilão virtual da Secretaria em 2021 vai disponibilizar 24 veículos apreendidos pela segurança pública no Estado. 

De acordo com a Sejusp, vão estar disponíveis carros e motos, além de um caminhão Mercedes Benz, leiloado como sucata. Para realizar um lance, basta clicar aqui

Visitação 

Em virtude da pandemia da covid-19 e do decreto estadual que inseriu Minas Gerais na onda roxa do plano Minas Consciente, diferentemente das edições anteriores, não será possível realizar a visitação presencial aos bens. Mais informações sobre os veículos podem ser acessadas, clicando aqui

Circulação 

Os veículos considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes também são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os objetos alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser vendidos para empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

Aplicação dos recursos

A ação integra o projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O projeto conta com a parceria do Governo de Minas Gerais, por meio da Sejusp, e busca agilizar a alienação dos bens perdidos em favor da União.

“É muito importante este segundo leilão porque mantém a nossa perspectiva de transformar veículos e bens apreendidos em recursos para as políticas públicas de enfrentamento ao tráfico de drogas e de prevenção à criminalidade”, destaca a subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Sejusp, Andreza Gomes.

Todos os recursos arrecadados, assim que voltarem ao Estado, serão aplicados em ações de redução da oferta e da demanda de substâncias ilícitas e em campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temáticas das drogas. Os recursos também são aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes