Sexta, 07 de Maio de 2021
31 99616-7463
Cidades Contran

Vencimento da CNH e infrações de trânsito são suspensos em 10 estados após portaria do Contran

Até esta quinta-feira, Minas Gerais ainda não havia solicitado a prorrogação dos prazos ao Denatran

25/03/2021 16h56
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Além da CNH, outros serviços também tiveram suspensos - os vencimentos Foto: Agência Brasil
Além da CNH, outros serviços também tiveram suspensos - os vencimentos Foto: Agência Brasil

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite de quarta-feira (24) através das portarias 202 a 208/21. Até o momento, dez Estados adotaram a medida e publicaram decretos adotando a medida.

Até o momento, os estados que adotaram a medida foram: Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Alagoas e São Paulo. Outros Estados, já haviam tomado a mesma decisão em seus territórios, são eles: Acre, Amazonas e Ceará. Minas Gerais ainda não solicitou a prorrogação dos prazos ao Denatran.

Outros serviços também tiveram suspensos os vencimentos, como: infrações de trânsito, recursos e Permissão para Dirigir (PPD). A tabela com as novadas datas dos serviços será publicada em uma nova portaria. Em abril de 2020, quando a pandemia da covid-19 se tornou mais agressiva no Brasil, o Contran publicou uma portaria semelhante. 

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.